Boletim Digital 426

topo
  Nº 426 - Brasília, 30 de novembro de 2016      

  

Diretor-presidente do ITI participa de Congresso promovido pela OAB/RJ

 

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Renato Martini participou, no último dia 22, no Rio de Janeiro, do congresso “Advocacia na era digital”, promovido pela Diretoria de Inclusão Digital e a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação – CDTI da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro – OAB/RJ.

A diretora de Inclusão Digital, presidente da CDTI e secretária-adjunta da Ordem Ana Amelia Menna Barreto explicou que o evento foi pensado observando as necessidades dos advogados. “Os temas tratados são os que sentimos que os colegas têm mais dificuldade nesse processo de se tornarem digitais”. Ana Amelia explicou que a experiência veio da Caravana Fique Digital, que percorre as subseções do estado. “Além de aprender a peticionar eletronicamente, o advogado precisa ter presença digital”.

Em sua apresentação, o diretor-presidente do ITI falou sobre o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil em dispositivos móveis, uma das inovações da Infraestrutura, sobre o funcionamento da ICP-Brasil, abordando principalmente a validade jurídica da assinatura digital. Martini destacou ainda o grande número de emissões de certificados da AC OAB, um indicativo da adesão do setor jurídico, especialmente os advogados, ao uso do documento digital.

Confira a apresentação do diretor-presidente do ITI na íntegra no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=-L7tWOOh3rk

divisao

Nota Técnica: mudanças nas políticas de assinatura é adiada

 
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, por meio de sua Diretoria de Auditoria, Fiscalização e Normalização – DAFN e da Coordenação-Geral de Normalização e Pesquisa – CGNP, torna pública a Nota Técnica nº 004/2016 – CGNP/ITI, que traz esclarecimentos sobre o adiamento da revogação das políticas de assinatura que estava previsto para 28 de novembro deste ano. Agora, as alterações devem entrar em vigor no dia 26 de fevereiro de 2017. Leia mais

 

divisao

ITI recebe homenagem por sucesso em parceria com Governo de Cabo Verde

 

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI foi homenageado, no último dia 25, em Cabo Verde, pelo sucesso da parceria para o desenvolvimento da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde. A entrega da placa comemorativa foi realizada durante o Simpósio Internacional de Regulação no Contexto da Economia Digital, realizado na Cidade da Praia, capital do país africano. Leia mais

 

divisao

face  tiwi  instagram rss  yout
Siga o ITI nas Redes Sociais

divisao

Caso não deseje mais receber o boletim, envie um e-mail para
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com a palavra "remover" no campo assunto.


rodape2
 

  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance