Boletim Digital 425

topo
  Nº 425 - Brasília, 23 de novembro de 2016      

  

ITI será homenageado em Cabo Verde

 

O diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Pedro Paulo Lemos participará, no dia 25 de novembro, sexta-feira, do Simpósio Internacional de Regulação no Contexto da Economia Digital, que será realizado na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde.

Além de apresentar o painel “A certificação digital e a Infraestrutura de Chaves Públicas como instrumento da economia digital”, Lemos receberá uma homenagem, como representante do ITI, como forma de reconhecimento e agradecimento por toda colaboração prestada pelo ITI na construção e desenvolvimento da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde.

“É um momento importante para o ITI, de reconhecimento de uma parceria de sucesso realizada com o governo de Cabo Verde. Está na cultura do ITI cooperar com outros países ou instituições que queiram conhecer mais sobre a ICP-Brasil e desenvolver suas próprias infraestruturas”, afirmou Lemos.

Em 2011, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Agência Nacional das Comunicações de Cabo Verde – ANAC firmaram acordo de cooperação técnica e científica que previa a implantação da Infraestrutura de Chaves Públicas de Cabo Verde – ICP-CV. De acordo com o documento “Reforço Institucional da ICP-CV”, o Brasil, representado pelo ITI, tinha a missão de capacitar 40 profissionais do governo cabo-verdiano para operarem o sistema de certificação digital do país, além de prestar assessoria técnica e administrativa.

divisao

Certificado ICP-Brasil será obrigatório para empresas com mais de três funcionários

 
As empresas optantes pelo Simples Nacional que possuem mais de três funcionários deverão obrigatoriamente utilizar o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2017, para entrega da Guia de recolhimento do fundo de garantia do tempo de serviço e informações à Previdência Social – GFIP e do eSocial. Leia mais

 

divisao

Processo criminal integrará PJe

 

A próxima classe processual a tramitar por meio do Processo Judicial Eletrônico – PJe será a criminal. A ação faz parte da meta do Conselho Nacional de Justiça – CNJ de implantar o PJe em 100% dos órgãos julgadores de 1º e 2º graus. O sistema de peticionamento eletrônico faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Leia mais

 

divisao

face  tiwi  instagram rss  yout
Siga o ITI nas Redes Sociais

divisao

Caso não deseje mais receber o boletim, envie um e-mail para
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com a palavra "remover" no campo assunto.


rodape2
 

  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance