Boletim Digital 423

topo
  Nº 423 - Brasília, 9 de novembro de 2016      

  

ITI disponibiliza Manual de Condutas Técnicas atualizado

 

A Coordenação-Geral de Normalização e Pesquisa – CGNP, do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, disponibilizou, no site do Instituto, o Manual de Condutas Técnicas 07 – MCT-07 atualizado. O documento trata dos requisitos, materiais e documentos técnicos para homologação de módulos de segurança criptográfica no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A atualização é resultado da primeira fase do Grupo de Trabalho da Comissão Técnica Executiva do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – Cotec/CG-ICP-Brasil, formado especificamente para tratar da atualização dos MCTs, e conta com a participação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC e da NCC Certificações.

“Existe a necessidade desta revisão, pois os MCTs foram feitos em 2007 e nunca passaram por uma revisão. Então, o Comitê Gestor demandou para a Cotec a criação de um grupo para fazer este trabalho e tornar os manuais mais atuais e completos”, destacou o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa do ITI Wilson Hirata.

O documento está disponível em: http://iti.gov.br/legislacao/132-servicos/homologacoes/1360-documentos.

divisao

Alagoas amplia número de empresas que podem ser abertas digitalmente

 
O estado de Alagoas expandiu os tipos de empresas que podem realizar o processo de abertura de forma totalmente on-line, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim. O sistema faz uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Leia mais

 

divisao

Magistrados fazem certificado ICP-Brasil ter forte crescimento de uso no Judiciário

 

Em um ano de funcionamento, um único sistema utilizado pelos magistrados de todo o país cresceu 135%, chegando a 12.902 ofícios encaminhados pelos juízes no mês de setembro. Lançado em setembro de 2015, o sistema facilita a troca de ofícios entre os tribunais e empresa que administra cadastro de inadimplentes, reduzindo o tempo de tramitação e de cumprimento de ordens judiciais, principalmente em processos envolvendo cobranças de dívidas e relações de consumo. Leia mais

 

divisao

face  tiwi  instagram rss  yout
Siga o ITI nas Redes Sociais

divisao

Caso não deseje mais receber o boletim, envie um e-mail para
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com a palavra "remover" no campo assunto.


rodape2
 
  • Acesso à Informação
  • Transparência Pública
  • Untitled 1
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance