Boletim Digital 422

topo
  Nº 422 - Brasília, 03 de novembro de 2016      

  

ITI participará do Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais

 

O Rio de Janeiro será sede, entre os dias 7 e 10 de novembro, da 16ª edição do Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais – SBSeg16, evento científico realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC. Nesta edição, o assessor técnico do Instituo Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Ruy Ramos será um dos palestrantes.

O assessor participará na segunda-feira, 7, do Workshop de Regulamentação, Avaliação da Conformidade e Certificação de Segurança, que terá início às 9h. Neste workshop, reguladores, organismos de certificação, laboratórios, governo, academia e indústria discutirão os diversos aspectos da avaliação da conformidade na área de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais.

O SBSeg é o principal fórum no país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.

O evento ocorrerá no Instituto de Computação – IC da Universidade Federal Fluminense – UFF no campus da Praia Vermelha, em Niterói, Rio de Janeiro. O SBSeg16 será uma oportunidade única para os participantes aproveitarem as sessões técnicas, minicursos, workshops e palestras proferidas por convidados de renome internacional.

Para conferir a grade completa do evento e informações sobre as inscrições, visite o site: http://sbseg2016.ic.uff.br

divisao

Autorização para novos postos de combustível será eletrônica com certificado ICP-Brasil

 
A partir do dia 14 de novembro, as solicitações de autorização para funcionamento de postos revendedores de combustíveis só poderão ser realizadas por meio do Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores – SRD-PR, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. Para o acesso ao sistema é necessário o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Leia mais

divisao

Justiça do Trabalho disponibilizará aplicativo para assinatura digital até o fim do ano

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT desenvolveu o software “Shodō”, aplicativo de assinatura digital para a Justiça do Trabalho. Integrado ao Processo Judicial eletrônico – PJe, a solução será uma nova opção aos usuários que precisam validar juridicamente documentos e processos digitais com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Leia mais

 

divisao

face  tiwi  instagram rss  yout
Siga o ITI nas Redes Sociais

divisao

Caso não deseje mais receber o boletim, envie um e-mail para
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com a palavra "remover" no campo assunto.


rodape2
 
  • Acesso à Informação
  • Transparência Pública
  • Untitled 1
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance