Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > AC Defesa é credenciada à ICP-Brasil
Início do conteúdo da página

AC Defesa é credenciada à ICP-Brasil

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 15h23 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 15h23

Conforme anunciado pelo Ministro-Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, durante a cerimônia de abertura do 15° CertForum, em Brasília, a Autoridade Certificadora de Defesa – AC Defesa foi credenciada como AC de 1° da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileria. “A AC Defesa terá como finalidade emitir e fornecer certificados digitais para o ministério da defesa, bem como para as três forças singulares: marinha, exército e aeronáutica, contribuindo ainda mais para a expansão da certificação digital nas esferas de governo”, declarou o Ministro-Chefe.

O credenciamento da AC Defesa visa a aumentar a interoperabilidade, a segurança e a operação conjunta das forças. Além disso, a criação da AC Defesa possibilitará a rápida emissão de certificados digitais ICP-Brasil para os militares, tema debatido no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil realizado no dia 6 de julho deste ano.

Com o feito, a Infraestrutura passa a contar com 15 ACs de 1° nível: Serpro, Receita Federal, Caixa Econômica, Casa da Moeda, AC Jus, Presidência da República, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Ministério das Relações Internacionais, Defesa, Serasa, Certisign, Soluti, Valid, Digitalsig e Boa Vista.

Fim do conteúdo da página