Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > ITI recebe o prêmio “Troféu JK”
Início do conteúdo da página

ITI recebe o prêmio “Troféu JK”

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 13h09 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 14h58

honraaomeritoFoto: Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito

 

Na última sexta-feira, 22, em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu o prêmio “Troféu JK” como reconhecimento ao empreendedorismo na área da certificação digital ICP-Brasil e das iniciativas em fomentar a criação de serviços digitais de governo. O prêmio foi entregue pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, entidade organizadora do evento.

Na oportunidade, o diretor-presidente do ITI Gastão Ramos, que presidiu a mesa de honrarias, também foi homenageado e recebeu a “Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek”. Em sua fala, Ramos enalteceu o papel do ITI enquanto o provedor do sistema nacional de certificação digital, que garante que importantes aplicações de governo tenham segurança e validade jurídica na prestação direta de serviços.

“A certificação digital ICP-Brasil é utilizada em inúmeros serviços eletrônicos no Brasil, como o FGTS, o PJ-e, o Sistema de Pagamentos Brasileiro e, mais recentemente, a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica, por exemplo. Para nós, receber este prêmio é, ao mesmo tempo, receber o reconhecimento da sociedade brasileira por tudo o que se fez desde a criação do ITI, ficando homenageadas as gestões anteriores e a atual”

Fim do conteúdo da página