Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > ITI estreita relações com o setor privado de TI
Início do conteúdo da página

ITI estreita relações com o setor privado de TI

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 12h29 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 13h43

21534270 1613641345377117 1059930518 o

Na tarde de ontem, dia 5, representantes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Distrito Federal – ASSESPRO-DF estiveram reunidos com a diretoria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Na oportunidade, o diretor-presidente do ITI Gastão Ramos enalteceu o encontro e falou aos presentes sobre a importância do setor privado de TI para o progresso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil no país.

“A presença do setor privado é fundamental para o desenvolvimento de ações que impulsionem a massificação da tecnologia da certificação digital. Enquanto governo, nossa meta é entregar um certificado digital ao cidadão para que este possa acessar serviços remotamente. Se a iniciativa privada não se propõe a desenvolver soluções inteligentes, como aplicativos de celular ou sistemas eletrônicos, em vão será o nosso empenho. Precisamos trabalhar juntos nesta empreitada que é a de transformar o Brasil numa sociedade digital”, comentou Ramos.

Durante a reunião, os integrantes da ASSESPRO-DF fizeram uma série de questionamentos sobre o funcionamento do sistema nacional de certificação digital ICP-Brasil. Os diretores de Auditoria, Normalização e Fiscalização Rafaelo Abritta, e de Infraestrutura de Chaves Públicas Waldeck Pinto de Araújo Júnior, responderam às perguntas e propuseram que este diálogo sejam permanente para que governo e iniciativa privada pensem em conjunto sobre identificação e assinatura digital.

Por fim, o diretor-presidente do ITI anunciou a ASSESPRO-DF como apoiadora institucional do 15º CertForum – Fórum de Certificação Digital que ocorrerá em Brasília-DF nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro. Para informações sobre o evento, acesse http://certforum.iti.gov.br.

Fim do conteúdo da página