Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > Reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil será transmitida pela internet
Início do conteúdo da página

Reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil será transmitida pela internet

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 12h37 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 08h04

No próximo dia 19 de setembro, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI sediará a reunião ordinária do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil. Conforme anunciado no último encontro do Comitê, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do ITI no Youtube. Segundo o secretário-executivo do CG ICP-Brasil Gastão Ramos, a reunião é de interesse público e deve ter os seus debates disponibilizados para a sociedade.

“Como sabemos que os temas debatidos interessam a um grande número de pessoas, decidimos pela transmissão a fim de que todos aqueles que desejam acompanhar os debates tenham à disposição um canal de acesso. Além de ser mais transparente, damos pleno cumprimento ao disposto na Lei de Acesso à Informação”, destacou o secretário-executivo.

Cada entidade com cadeira no Comitê Gestor poderá indicar, além de seu titular, três participantes para acompanhar os debates na qualidade de ouvintes. Dois itens estarão em debate na reunião ordinária. O primeiro tratará da possibilidade de assinatura digital do termo de titularidade dos certificados ICP-Brasil; o segundo será sobre os pontos de atendimento no sistema nacional de certificação digital.

Fim do conteúdo da página