ITI E ABRID celebram Acordo de Cooperação para realização do 15º CertForum

2017 - Certforum

Em 2017 o CertForum – Fórum de Certificação Digital chega a sua 15ª edição. Para celebrar a marca especial, o evento terá, em sua etapa nacional realizada em Brasília, uma série de novidades em seu formato e na programação. O início dos trabalhos para realização da 15ª edição do CertForum foi dado oficialmente no último dia 23, com a publicação no Diário Oficial da União do Acordo de Cooperação entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID.

O Acordo, assinado pelo diretor-presidente do ITI Renato Martini e pelo presidente executivo da  Abrid Célio Ribeiro, estabelece a cooperação técnica entre os partícipes no sentido de aproveitar ao máximo as potencialidades das instituições signatárias, dentro do campo de suas respectivas atribuições e especificações, com vistas à realização, organização, planejamento, produção e gestão do 15º Fórum de Certificação Digital, a ser realizado em Brasília, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2017, e outra etapa em cidade e data a ser definida futuramente.

Para Martini, o CertForum é um momento para divulgação da certificação digital e dos resultados alcançados com o uso da tecnologia. “No CertForum temos a oportunidade de reunir pessoas que já trabalham há anos com a certificação digital e pessoas que desejam conhecer a ferramenta. Dessa forma, no evento observamos um balanço geral da Infraestrutura, os benefícios alcançados e os novos desafios. A marca de 15 edições do evento deve ser celebrada, são 15 anos divulgando o certificado digital ICP-Brasil e mostrando as transformações alcançadas em nosso País”.

Sobre o CertForum

O CertForum é o mais tradicional dos eventos realizados no país sobre a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e sempre reúne seleto público e palestrantes para a transmissão do conhecimento por meio de painéis e debates.

Quem for ao evento terá a oportunidade de acompanhar de perto o que foi desenvolvido, os números dessa infraestrutura e em que setores da sociedade brasileira o certificado digital ICP-Brasil está presente. Nota Fiscal Eletrônica, FGTS, Sistema de Pagamentos Brasileiro, Simples Nacional, Prontuário Eletrônico do Paciente, Processo Judicial Eletrônico e Compensação de Cheques por Imagem são algumas das experiências positivas que o certificado digital ICP-Brasil ajudou a concretizar.


  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance