Diretor presidente do ITI participa do Biometrics HITech

Para debater o potencial de uso de tecnologias biométricas em instituições financeiras, varejo, e-commerce, segurança, recursos humanos, saúde, transporte e na educação, São Paulo sediará a segunda edição do Biometrics and Human Identification Technology Expo, Business & Conference – Biometrics HITech, que contará com a participação do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Renato Martini. O evento terá início amanhã, 08, e segue até quinta-feira, 10, das 08h00 às 18h30, no Centro Fecomercio de Eventos.

A “Biometria na ICP-Brasil” será o tema da apresentação do diretor-presidente do ITI,     que será realizada na terça-feira, 8, às 15h00. O evento terá ainda a participação de Andrew Foote, VP de Estratégia do Wells Fargo Bank e diretor do Biometrics Institute; Caetano Paulo Filho, diretor do Instituto de Identificação do Estado de São Paulo; James Loudermilk, tecnólogo sênior do Federal Bureau of Investigation – FBI e Walter Tadeu Pinto de Faria, diretor adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos – Febraban. Também estarão presentes as principais entidades públicas e privadas, empresas provedoras de tecnologias de identificação humana e representantes dos Institutos de Identificação dos Estados, do Distrito Federal e da Polícia Federal.

Novidades nessa área serão expostas pelas empresas provedoras de tecnologias de identificação humana. Na área de saúde, por exemplo, há o Projeto Neo Natal que cria uma base de dados para o arquivamento de identificadores biométricos individuais, permitindo cadastrar o recém-nascido vinculando à biometria da mãe, ainda na maternidade. Produto compacto de fácil operação e manutenção pode ser aplicado em qualquer sala de parto.

Outro exemplo é o controle de fronteiras através da autenticação biométrica automática da face em aeroportos. Tanto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro), o passageiro que possuir um passaporte eletrônico brasileiro e seja maior de 18 anos pode controlar o seu próprio processo de imigração e emigração de forma autônoma, e sem necessidade de interagir diretamente com a Polícia Federal.

Para conhecer a grade completa do evento e para informações sobre as inscrições, acesse o site: http://www.biometricshitech.com/


  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance