Goiânia recebe o 10ºCertForum nesta quinta-feira

 

13-Jun-2012: Brasília - DF


Nesta quinta-feira, 14 de junho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) realiza a etapa Goiânia do 10ºCertforum – Fórum de certificação digital. Estreante na realização do fórum, a capital goiana é um grande player do novo cenário econômico brasileiro por possuir atividades diversas e consolidadas nas áreas da indústria alimentícia, da produção têxtil e da prestação de serviços.

Alavancado pelas possibilidades de sustentabilidade promovidas pelas tecnologias da informação e comunicação (TICs), o estado goiano realizou investimentos na gestão eletrônica de documentos além de ter fomentado o estabelecimento de empresas de TI, visando tornar-se um polo tecnológico de referência no Brasil. Importante destacar a quantidade de entes que comercializam a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, dando à tecnologia mais visibilidade no mercado local de TI ao disponibilizar à população goiana grande leque de oportunidades na aquisição de serviços e produtos ICP-Brasil.

Por esses e por outros motivos mais, Goiânia foi escolhida para sediar o 10ºCertForum. Durante os debates, o governo local apresentará aos participantes suas principais iniciativas que, a partir da utilização de certificados digitais ICP-Brasil e demais TICs, tornam sustentáveis e econômicas as gestões diversas do serviço público goiano. Esse será um dos temas abordados durante o 10ºCertForum – etapa Goiânia.

O “Plano Nacional de Desmaterialização de Processos: o uso da certificação digital da ICP-Brasil na desburocratização da Administração Pública” é o título da primeira mesa do Fórum que irá propor reflexões, a partir do referido plano, sobre as possibilidades de gerar uma nova cultura onde insumos como papel, água, energia elétrica, carbono, tinta, dentre outros, sejam cada vez menos utilizados. “Todos os documentos nascem eletrônicos e, graças à tecnologia ICP-Brasil, ele podem assim permanecer e produzir na sociedade os mesmos efeitos que o documento em papel” enfatizou o presidente do ITI, Renato Martini, que participará da mesa de abertura do CertForum goiano.

Para saber mais sobre a grade de programação do 10ºCertForum – etapa Goiânia,

acesse http://certforum.iti.gov.br.


  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance