Presidente do ITI participa de Congresso de Segurança da Informação e Riscos

28-Nov-2011: Brasília - DF 

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, participou do Security Leaders 2011 – Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco, realizado na sede da Federação do Comércio (Fecomércio) em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro. O evento reuniu usuários, fornecedores e especialistas do setor para debater temas, apresentar produtos, serviços e tendências na oferta de soluções.

Na realização do painel “Mobilidade, qual o limite?”, Martini destacou a utilização de dispositivos móveis na administração pública federal e como que os computadores portáteis, celulares, tablets e smartphones promoveram maior acessibilidade aos servidores públicos. Segundo Martini, o Estado deve explorar o novo universo da computação móvel sem tornar vulneráveis seus ambientes corporativos.

Participaram dos debates o gerente de TI da Rádio e Televisão Record S.A, Anderson Gonçalves de Moura, a administradora de Segurnça da Johnson&Johnson, Cássia Carmonario, o gerente de Produtos da Compugraf, Cláudio Banwart, a CSO do Serasa Experian, Denise C Menoncello, o gerente de TI do Grupo Tejofran, Erlen Angelo Abatayguara, o Gerente da Check Point, Fernando Santos, o superintendente Executivo de Segurança da Informação do Banrisul, Jorge Krug, e o Gerente do Holcim Brasil, Marcelo Cardoso.

Após a apresentação, o presidente do ITI concedeu entrevista ao portal do evento e comentou sobre a utilização desses dispositivos portáteis na gestão pública, bem como quais as atualizações promovidas pelo serviço público nas novas tecnologias da informação.



Confira a entrevista do diretor-presidente do ITI, Renato Martini, no Security Leaders 2011





  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance