Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > ITI divulga Relatório de Gestão do exercício de 2017
Início do conteúdo da página

ITI divulga Relatório de Gestão do exercício de 2017

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 11h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 11h13

O Relatório de Gestão 2017 do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI foi publicado no portal da Autarquia. O documento, que já foi apresentando ao Tribunal de Contas da União – TCU, traz a prestação de contas do exercício de 2017, que deve ser apresentado aos Órgãos de controle interno e externo e à sociedade como prestação de contas anual.

“O relatório é de grande importância, pois ele é um meio pelo qual o ITI pode tornar transparentes suas ações, dando a sociedade a possibilidade de exercer seu papel de conhecer e fiscalizar as atividades realizadas pelos órgãos públicos”, afirmou o auditor interno do ITI, Erivaldo da Silva, que destacou ainda que o documento também tem importância para memória do Instituto e para o planejamento de ações futuras.

O relatório destaca que no exercício de 2017 o ITI cumpriu fielmente seu objetivo de garantir o pleno funcionamento da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, assentada em sua disponibilidade de 99,99%, e investiu no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias com vistas a garantir a segurança jurídica das transações e documentos eletrônicos assinados com o uso do Certificado Digital ICP-Brasil.

Confira todos os dados e informações divulgados acessando a íntegra do documento: Prestação de Contas Ordinária Anual – Relatório de Gestão do Exercício de 2017

Fim do conteúdo da página