Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > Diretor-presidente do ITI participa de Encontro Nacional de Juntas Comerciais
Início do conteúdo da página

Diretor-presidente do ITI participa de Encontro Nacional de Juntas Comerciais

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h27 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h27

enaj

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI esteve presente na 37ª edição do Encontro Nacional de Juntas Comerciais – ENAJ, realizada em Maceió/AL, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. O diretor-presidente do Instituto Gastão Ramos e o coordenador-geral de Normalização e Pesquisa do ITI Wilson Hirata palestraram durante o evento.

Em sua fala, Ramos destacou a importância da disseminação do uso da certificação digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para a ampliação da oferta de sistemas digitais seguros. “Somos parte do governo, mas trabalhamos como empresa privada, com metas e prazos. Como objetivo, temos procurado melhorar a aplicação do certificado para que ele não seja usado apenas uma vez ao ano, ao fazer a declaração de renda por exemplo”, ressaltou Ramos. Entre os temas em discussão, esteve a necessidade de massificação do uso de certificação digital como opção de protocolo para o registro empresarial, procedimento ainda pouco utilizado pelos usuários dos serviços das Juntas Comerciais e o uso do certificado em processos internos das Juntas.

O ENAJ é realizado com a participação de presidentes, vice-presidentes, procuradores, secretários-gerais e diretores de tecnologia da informação de Juntas Comerciais de todo o país.

Fim do conteúdo da página