Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ITI participa da Eurocrypt 2018

Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 18h11 | Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 18h11 | Acessos: 3

Com o intuito de manter-se atualizado e em conformidade com as mais modernas tecnologias mundiais em criptografia, assinatura digital e tecnologia blockchain, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI participou da Eurocrypt 2018, Conferência Internacional sobre Teorias e Aplicações de Técnicas Criptográficas. O evento foi realizado em Tel Aviv, Israel, entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2018. O Instituto foi representado pelo assessor da presidência do ITI, José Carrijo.

A Eurocrypt é uma das principais conferências da Associação Internacional para Pesquisa em Criptografia – IACR. O evento reúne pesquisadores, representantes de grandes empresas e instituições de todo o mundo para debates, apresentações e compartilhamento de conhecimento técnico em sistemas que envolvem a criptografia, incluindo fundamentos teóricos, implantação de esquemas criptográficos, criptoanálise de padrões amplamente utilizados, protocolos criptográficos, criptografia quântica, criptomoedas e assinatura digital.

Para Carrijo o evento foi uma grande oportunidade de trazer para o ITI o conhecimento de abordagens atuais no campo da segurança da informação e apresentar a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para representantes de diversos segmentos. O assessor também destacou sua participação no “Lightweight Cryptography Day”, evento que antecedeu a Eurocrypt realizado no dia 29 de abril, voltado para pesquisas com ênfase em criptografia de chave simétrica e dispositivos com baixo poder de processamento e armazenamento, como RFID utilizado para reconhecimento de acesso por aproximação.

Fim do conteúdo da página