Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ITI realiza reunião para acompanhamento dos PSBios

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 09h30 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 09h30 | Acessos: 7

Foi realizada na última segunda-feira, 15 de janeiro, reunião de acompanhamento da implantação dos Prestadores de Serviço Biométrico – PSBios da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O encontro, na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, tem sido realizado periodicamente para que todas as questões técnicas e normativas sejam avaliadas e os PSBios entrem em funcionamento no dia 2 de fevereiro, como previsto em cronograma.

Estiveram presentes na reunião representantes dos PSBio Griaule, PSBio Safeweb, PSBio Soluti, PSBio Valid, também participaram do encontro por meio de videoconferência representantes do PSBio Certibio e PSBio Serasa. Todos tiveram oportunidade de tirar dúvidas e apresentar o atual estágio de implantação de seus sistemas.

O coordenador-geral de Normalização e Pesquisa do ITI, Wilson Hirata, esclareceu que o prazo para o início das atividades dos PSBios não será alterado. Dessa forma, a partir do dia 2 de fevereiro, as inconformidades encontradas serão avaliadas segundo os normativos da ICP-Brasil.

O diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Waldeck Araújo Junior, apresentou os prazos que devem ser seguidos pelas empresas para que a ativação e a conexão dos PSBios acorram sem inconsistências. O próximo encontro para acompanhamento dos PSBios foi agendado para o dia 24 de janeiro.

Fim do conteúdo da página